Percentual de estudantes concluintes em cursos de graduação presencial
Comparativo mostra a distribuição em áreas selecionadas entre 2012 e 2022, segundo sexo
Valores em percentual
Homem
Mulher
+0,7%
-1,2%
-2,5%
-1,7%
-3%
+2,6%
-1,9%
7,1
9
49,4
40,4
39,7
52
61,5
58,5
77,3
75,6
76,8
78
82,5
85
92,9
91
50,6
59,6
60,3
48
41,5
38,5
22,7
24,4
23,2
22
17,5
15
Notas: (1) Considerou-se como parte dos cursos CTEM: Ciências físicas, Tecnologias (TIC), Engenharias, Matemática.
(*) Inclui Programas interdisciplinares abrangendo essas áreas. (2) A área de Bem-Estar abrange cursos nas áreas de: Serviço social, Gerontologia e Assistência a idosos e a deficientes.
Fonte: MEC/Inep
Percentual de estudantes concluintes em cursos de graduação presencial
Comparativo mostra a distribuição em áreas selecionadas entre 2012 e 2022, segundo sexo
Valores em percentual
Homem
Mulher
59,6
40,4
2012
Total de
concluintes
+0,7%
2022
39,7
60,3
76,8
23,2
2012
Total
CTEM (1)
-1,2%
22
78
2022
17,5
2012
82,5
Computação
e TIC*
-2,5%
2022
15
85
24,4
2012
75,6
Engenharia e
profissões
correlatas*
-1,7%
22,7
2022
77,3
2012
41,5
58,5
Matemática
e Estatística*
-3%
2022
38,5
61,5
52
2012
48
Ciências
físicas
+2,6%
50,6
49,4
2022
7,1
92,9
2012
-1,9%
Bem-estar (2)
91
9
2022
Notas: (1) Considerou-se como parte dos cursos CTEM: Ciências físicas, Tecnologias (TIC), Engenharias, Matemática.
(*) Inclui Programas interdisciplinares abrangendo essas áreas. (2) A área de Bem-Estar abrange cursos nas áreas de: Serviço social, Gerontologia e Assistência a idosos e a deficientes.
Fonte: MEC/Inep