Percentual de estudantes concluintes em cursos de graduação presencial

Comparativo mostra a distribuição em áreas selecionadas entre 2012 e 2022, segundo sexo

Valores em percentual

Homem

Mulher

+0,7%

-1,2%

-2,5%

-1,7%

-3%

+2,6%

-1,9%

7,1

9

49,4

40,4

39,7

52

61,5

58,5

77,3

75,6

76,8

78

82,5

85

92,9

91

50,6

59,6

60,3

48

41,5

38,5

22,7

24,4

23,2

22

17,5

15

Notas: (1) Considerou-se como parte dos cursos CTEM: Ciências físicas, Tecnologias (TIC), Engenharias, Matemática.

(*) Inclui Programas interdisciplinares abrangendo essas áreas. (2) A área de Bem-Estar abrange cursos nas áreas de: Serviço social, Gerontologia e Assistência a idosos e a deficientes.

Fonte: MEC/Inep

Percentual de estudantes concluintes em cursos de graduação presencial

Comparativo mostra a distribuição em áreas selecionadas entre 2012 e 2022, segundo sexo

Valores em percentual

Homem

Mulher

59,6

40,4

2012

Total de

concluintes

+0,7%

2022

39,7

60,3

76,8

23,2

2012

Total

CTEM (1)

-1,2%

22

78

2022

17,5

2012

82,5

Computação

e TIC*

-2,5%

2022

15

85

24,4

2012

75,6

Engenharia e

profissões

correlatas*

-1,7%

22,7

2022

77,3

2012

41,5

58,5

Matemática

e Estatística*

-3%

2022

38,5

61,5

52

2012

48

Ciências

físicas

+2,6%

50,6

49,4

2022

7,1

92,9

2012

-1,9%

Bem-estar (2)

91

9

2022

Notas: (1) Considerou-se como parte dos cursos CTEM: Ciências físicas, Tecnologias (TIC), Engenharias, Matemática.

(*) Inclui Programas interdisciplinares abrangendo essas áreas. (2) A área de Bem-Estar abrange cursos nas áreas de: Serviço social, Gerontologia e Assistência a idosos e a deficientes.

Fonte: MEC/Inep