Vinícolas participantes

(clique nos marcadores para ler sobre as vinícolas)
Mapa das vinícolas

Campos de Cima, de Itaqui

Propriedade familiar com mais de 150 anos de tradição em pecuária. Desde 2008, a família trabalha com perfis de vinhos que representam o terroir da Fronteira Oeste.

Bodega Sossego, de Uruguaiana

Na Estância do Sossego, os vinhedos convivem com o gado braford e as pastagens. São mudas a partir de viníferas francesas de cabernet sauvignon e chardonnay.

Guatambu, de Dom Pedrito

A Estância Guatambu atua no agronegócio desde 1958 e, em 2003, trouxe mudas de uvas de França e Itália. Em 2013, inaugurou a vinícola de vinhos finos e espumantes.

Paraizo, de Bagé

Estância Crioula do período das guerras de fronteira, em 1790. Tradicional na ovinocultura, a propriedade começou nos anos 2000 o plantio de vinhedos de cabernet sauvignon e syrah.

Peruzzo, de Bagé

As primeiras mudas importadas da França, Itália e Portugal foram plantadas em 2003. Inaugurada em 2008, a vinícola aplica modernas tecnologias na elaboração de vinhos.

Cerros de Gaya, de Bagé

“Gaya”, da mitologia grega, significa “mãe terra”. Localizada em terrenos com elevações e declives suaves, os vinhedos têm insolação que ajuda no amadurecimento dos frutos.

Batalha, de Candiota

Implantou os vinhedos em 2010 e realizou a primeira vinificação em 2013. Produz pequenos lotes e tem como filosofia o mínimo de intervenção química na enologia dos produtos.

Mapa do RS 1 2 3 4 5 6 7