Mudanças na Lei Rouanet

Nome: Lei Rouanet, criada em 1991, passa a se chamar de Lei de Incentivo à Cultura.

Valor máximo por projeto: cai de R$ 60 milhões para R$ 1 milhão.

R$ 60 milhões

R$ 1 milhões

Valor máximo anual por proponente (empresa): cai de R$ 60 milhões para R$ 10 milhões para um conjunto de projetos.

R$ 60 milhões

R$ 10 milhões

Projetos classificados como “festas populares” terão limite maior: R$ 6 milhões.

R$ 6 milhões

Fora da regra: projetos de restauração de patrimônio tombado, construção de teatro e cinemas em cidades pequenas e planos anuais de entidades sem fins lucrativos, como museus e orquestras (ainda não foi especificado o teto de investimento para esses casos).

Ingressos gratuitos: 20% a 40% dos ingressos do projeto beneficiado têm de ser gratuitos. Atualmente são 30% de ingressos gratuitos, 10% com destinação social e 20% para ações promocionais e de patrocinadores.

Mantida a exigência de lote de 20% dos ingressos a preços populares. O valor máximo cobrado, porém, cai de R$ 75 para R$ 50.

R$ 75

R$ 50

20% a 40% gratuitos

Produtores deverão promover ações educativas nas escolas ou na comunidade, em parceria com as prefeituras.

20% a preços populares

* A Instrução Normativa com as alterações deverá ser publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.

Mudanças na Lei Rouanet

Nome: Lei Rouanet, criada em 1991, passa a se chamar de

Lei de Incentivo à Cultura.

Valor máximo por projeto:

cai de R$ 60 milhões para

R$ 1 milhão.

R$ 60 milhões

R$ 1 milhões

Valor máximo anual por proponente (empresa): cai de

R$ 60 milhões para R$ 10 milhões para um conjunto de projetos.

R$ 60 milhões

R$ 10 milhões

Projetos classificados como “festas populares” terão limite maior: R$ 6 milhões.

R$ 6 milhões

Fora da regra: projetos de restauração de patrimônio tombado, construção de teatro e cinemas em cidades pequenas e planos anuais de entidades sem fins lucrativos, como museus e orquestras (ainda não foi especificado o teto de investimento para esses casos).

Ingressos gratuitos: 20% a 40% dos ingressos do projeto beneficiado têm de ser gratuitos. Atualmente são 30% de ingressos gratuitos, 10% com destinação social e 20% para ações promocionais e

de patrocinadores.

20% a 40% gratuitos

20% a preços populares

Mantida a exigência de lote de 20% dos ingressos a preços populares. O valor máximo cobrado, porém, cai de R$ 75 para R$ 50.

R$ 75

R$ 50

Produtores deverão promover ações educativas nas escolas ou na comunidade, em parceria com as prefeituras.

* A Instrução Normativa com as alterações deverá ser publicada nesta quarta-feira no Diário Oficial da União.