Foto: Lauro Alves, BD

Lucas Barrios, o homem gol

Contratado no início do ano para ser o "fazedor de gols" do Grêmio, Lucas Barrios confirmou o rótulo com grandes atuações na Libertadores.

 

Em sua mais importante participação, o centroavante foi decisivo em um dos momentos de maior tensão. Nos confrontos contra o Botafogo, quando a equipe ainda sofria com o desfalque de Luan, Barrios garantiu a vitória. Na partida de volta, na Arena, foi o responsável por marcar o único da partida e confirmar a classificação às semifinais em uma jogada que só poderia ser protagonizada por um "fazedor de gols".

 

Elogiado por sua boa técnica, característica rara em jogadores da função, Barrios mostrou uma outra faceta para decidir a classificação na Arena contra o Botafogo. Após cruzamento de Edílson, o centroavante marcou o gol decisivo em um lance de pura raça e dedicação. A posição no lance daria mais vantagem ao volante Matheus Fernandes, mas o camisa 18 simplesmente quis mais do que seu marcador na disputa pela bola. Do jeito que foi possível, um pouco até por cima do ombro do rival, Barrios se esticou para tocar com a cabeça na bola.

 

Contratado em fevereiro, o centroavante teve de aguardar sua chance entre os titulares. Quando chegou do Palmeiras, Luan ocupava a função de centroavante. Miller Bolaños, que substituía o lesionado Douglas, vivia grande fase. Aos poucos, com gols no Gauchão e também na Libertadores, virou peça fundamental.

CAPA >

TEXTOS

Luís Henrique Benfica

Marco Souza

EDIÇÃO

André Baibich

Diego Araújo

DESIGN

Amanda Khal de Souza

Melina Gasperini