2017 = pressão

 

 

campanha do inter

no gauchão de 2016

 

 

 

Na Copa do Brasil, o Inter não tem dificuldades para eliminar o Princesa de Solimões na primeira fase, o Oeste na segunda e o Sampaio Corrêa na terceira. A quarta traz o Corinthians, rival ferrenho dos colorados. Dois empates em 1 a 1 levam a disputa para os pênaltis, quando brilha Marcelo Lomba. Nas oitavas de final, o adversário é o Palmeiras. O Inter perde o primeiro jogo por 1 a 0 e vence o segundo, sob comando interino de Odair Hellmann, por 2 a 1. Cai pelo gol qualificado.

O vice-campeonato pressiona Zago, mesmo tendo tirado o Corinthians da Copa do Brasil. Na terceira rodada da Série B, depois de golear o Londrina, empatar com o ABC e perder para o Paysandu, o técnico é demitido.

 

Em seu lugar assume Guto Ferreira, que estava no Bahia. Os primeiros jogos sob comando do técnico são duros: o Inter não ganha de Criciúma, Boa e Juventude em casa. Há pressão e protestos da torcida.

 

O Inter de Guto Ferreira precisaria apenas de uma vitória em casa diante do Vila Nova, no sábado, 11, para garantir o acesso. Porém, diante de mais de 33 mil torcedores no Beira-Rio, o time ficou no 1 a 1 e o técnico caiu. Odair Hellmann assumiu como interino nos três jogos finais na Série B.

início ruim no brasileiro e os três técnicos

copa do brasil

" Convenhamos, o torcedor do Inter merece mais. O time melhorou, mas ainda não é suficiente."

Pedro Ernesto Denardin

O rebaixamento de 2016 deixou marcas em 2017. O primeiro foi nas urnas: mais de 95% dos colorados que votaram para presidente optaram por Marcelo Medeiros, o principal opositor de Vitorio Piffero, para comandar o clube até 2018. No dia seguinte à queda para a Segunda Divisão, a nova direção anuncia a comissão técnica, com Antonio Carlos Zago à frente.

 

Do grupo que derrubou o Inter, saem 44 jogadores. Mais de 15 são contratados. A equipe começa a ser montada e faz um mau início de Gauchão. Termina a primeira fase em sétimo, mas cresce no mata-mata e vai à decisão. Apesar da recuperação, não consegue vencer o Novo Hamburgo (que havia eliminado o Grêmio) e perde o Estadual nos pênaltis.

Saiba sobre as últimas informações do Inter em

Antônio carlos zago

Comandou o Inter por 30 partidas e teve 57,77% de aproveitamento

Foto: Diogo Sallaberry, 23/4/2017

guto ferreira

Comandou o Inter por 33 jogos e teve 58,58% de aproveitamento

Foto: carlos macedo, 25/7/2017

odair Hellmann

É o técnico interino, fica até o fim do campeonato.

Foto: Lauro Alves, bd, 13/11/2017