André Ávila, bd, 02/11/2016
GRÊMIO

Grande favorito, único time de Série A jogando o Gauchão.

O campeão do Brasil é favorito

Conquistar o Gauchão, o que não ocorre desde 2010, é o primeiro objetivo do Grêmio na temporada. A seca de seis anos no Estadual se torna mais grave porque nesse período o maior rival sempre levantou a taça. Ou seja, se o Inter for campeão outra vez em 2017 irá se tornar hepta, aumentando a responsabilidade do time de Renato Portaluppi na competição.

Porém, diferentemente de outras edições recentes do Gauchão, nesta o Grêmio entra como favorito. Há menos de dois meses, a equipe venceu a Copa do Brasil com autoridade. E o fundamental: todos os titulares permanecem no clube.

– Este é um ano que começa com muita expectativa, a de confirmar o que fizemos em 2016. O ano passado foi apoteótico, gostoso, mas o importante é o desejo de competir – destacou o presidente Romildo Bolzan na reapresentação do grupo, no dia 12 de janeiro.

Além de manter todos os principais jogadores, o Grêmio buscou reforços. Depois das negociações frustradas com Kayke e Gabriel Fernández, as contratações para o ataque foram Jael, ex-Joinville, e Beto da Silva, que veio do PSV, da Holanda. Também chegaram ao clube os laterais Léo Moura e Leonardo – o primeiro vindo do Santa Cruz e o segundo, do Boa-MG –, além do volante Michel, destaque do Atlético-GO na Série B. O também lateral Bruno Cortez, ex-São Paulo e Botafogo, já treina com o grupo, mas ainda não foi anunciado.

LUCAS UEBEL, grêmio, divulgação

  Douglas - meia

Cidade: Porto Alegre

Estádio: Arena

Cores: azul, branco e preto

Fundação: 15/9/1903

Posição em 2016:

Melhor resultado: campeão de 36 edições

Técnico: Renato Portaluppi (desde 18/9/2016)

Presidente: Romildo Bolzan Júnior

O TIME

"

4-2-3-1

LUCAS UEBEL, grêmio, divulgação
GRÊMIO
André Ávila, bd, 02/11/2016
LUCAS UEBEL, grêmio, divulgação
GRÊMIO
André Ávila, bd, 02/11/2016