OMAR FREITAS
CAXIAS

"

Está voltando com força total (jogou a Divisão de Acesso em 2016). Se não acabar o vinho, vai longe.

4-1-4-1

Caxias está de volta à elite

Último campeão gaúcho do Interior – em 2000 –, o Caxias está de volta à elite após disputar a Divisão de Acesso na temporada passada. Para este ano, o clube manteve alguns jogadores de 2016 e buscou reforços. Permaneceram atletas como o goleiro Marcelo Pitol, o zagueiro Geninho e o atacante Jajá, artilheiro do time e ídolo da torcida.

Mais de 10 atletas foram contratados, entre eles o atacante Gilmar, ex-Lajeadense e que estava na Malásia, e o zagueiro Edson Borges, ex-Juventude e Novo Hamburgo, destaque no acesso do Boa-MG para a Série B do Brasileiro.

Em relação à escolha de Luiz Carlos Winck para comandar o time, o diretor de futebol, José Caetano Setti, destaca que o técnico estava sendo acompanhado pelo clube há algum tempo:

– A gente tinha uma pesquisa sobre ele, colhido informações. O Winck estava merecendo essa chance, teve uma grande passagem pelo Lajeadense.

O treinador assumiu o Caxias no segundo semestre do ano passado, após a saída de Beto Campos. Ainda em 2016, conquistou a Copa Larry Pinto de Faria.

Rebaixado em 2015, o time da Serra está escaldado. Tem tomado todas as precauções, mas sabe que, em um campeonato com 12 times, quase todos correm algum risco.

– É uma preocupação porque futebol é imprevisível. O Gauchão virou praticamente um torneio – enfatiza o dirigente.

Porthus Junior, bd, 21/10/2016

  Marcelo Pitol - goleiro

Cidade: Caxias do Sul

Estádio: Centenário

Técnico: Luís Carlos Winck (desde 2

Cores: grená, azul e branco

Fundação: 10/4/1935

Presidente: Maurício Grezzana.

Técnico: Luís Carlos Winck (desde 21/9/2016)

Posição em 2016: não disputou

Melhor resultado: campeão em 2000

O TIME

OMAR FREITAS
CAXIAS
Porthus Junior, bd, 21/10/2016
OMAR FREITAS
CAXIAS
Porthus Junior, bd, 21/10/2016